OS SABORES DE SANTIAGO

É aqui pertinho, dá para aproveitar um final de semana, ou melhor ainda se tiver um feriado para ganharmos uns dia-zinhos! Mas não fica muito não, porque se seguirmos a rota gastronômica que dá para fazer em Santiago, a poltrona do avião vai ser menor ainda na volta!!!

 

O meu preferido? O Mestizo sem dúvidas! Fica no parque Bicentenário, e para aqueles que vão almoçar na varanda a melhor dica seria “óculos escuros”, pelo menos nos dias ensolarados! Para garantir a experiência, recomendamos uma reserva antes da viagem. O restaurante é de encher os olhos, tanto pela arquitetura, associada ao parque e os pratos servidos! É um restaurante com pratos tradicionais chilenos, com influência mediterrânea, vale cada peso!

 

O restaurante Giratório em Santiago talvez seja mais famoso pelo ambiente que pela gastronomia em si. Provavelmente é daqueles que você irá uma vez só, justamente pelo “passeio” que ele já te oferece. Mas não se preocupe, ainda não conheci ninguém que foi e ficou “tonto” porque ele “gira”. A volta demora, é quase imperceptível.

 

Restaurante peruano-oriental, o Osaka sem dúvidas é uma boa opção. Ele já ganha alguns pontos só por ficar no badalado W Hotel! Nasceu na verdade em Lima, mas já faz sucesso em toda América Latina. O preço acompanha a qualidade, mas dizem que dinheiro bem gasto é aquele que gastamos com comida!

 

O Mercado Central de Santiago é mercadão né, sempre vale a visita! Talvez um dos locais mais visitados da capital chilena. O restaurante Donde Augusto é provavelmente o mais famoso, mas como esperado, não se espante com os funcionários tentando te puxar para sentar aqui ou ali, e nem espere muito da limpeza ou do atendimento por lá. O mercado foi declarado monumento histórico em 1984.

 

Não que eu não goste da Concha y Toro, ou da Undurraga, mas por que não a Vinícola Santa Rita? Já faz o passeio na vinícola e aproveita para almoçar (e não se esqueça de reserva antes), aliás, vem aqui que a gente reserva pra você!

 

Apesar de estar localizado no badalado bairro Bellavista, um bom restaurante não turístico, esse é o Galindo, restaurante de comida chilena com mais de 40 anos de tradição, pratos grandes e bom preço.

 

Vai uma pizza? Experimente a Pizzeria Tiramisú! Descolada, está sempre cheia, mas até então não dá para fazer reservas, o jeito é chegar cedo!

 

Se ainda não sabe onde ir, dá uma volta na Rua Isidora Goyenechea que lá tem vááárias opções!

 

Voltando pro Brasil, é hora de voltar para nutricionista e para academia!!! Boa sorte!!

Sem comentários

Enviar um comentário