SUGESTÃO DE ROTEIRO NO CANADÁ – COSTA LESTE

Uma sugestão bem bacana de se fazer a costa leste do Canadá, é chegar por Quebec, passar pelo menos duas ou três noites na cidade, depois mais duas noites em Montreal e por fim cerca de quatro noites em Toronto.
 
QUEBEC: Comece o dia andando pela Basse-Ville (Cidade Baixa), lá estão as portas das muralhas, a praça Royale, região do Porto Velho e vários parques por perto. Siga em direção a escadaria “Escalier Casse-Cou” que foi construída em 1893 com 170 degraus. Esta liga a cidade-baixa a cidade-alta. Já na cidade-alta você vai encontrar o hotel Château Frontenac, construção do século 19 que foi sede do governo. E ao lado do hotel, o Terraço Dufferin com toda a sua vista da parte baixa da cidade. Não muito distante temos a região do Quartier du Petit-Champlain com muitas lojinhas de antiguidades e souvenirs. O maior forte da América do Norte, La Citadelle. Seguindo a diante pela rua “Grand-Allée”, uma das principais ruas da cidade verá vários bares, restaurantes, lojas e outras construções antigas. Logo chegará ao parque Champs-de-Bataille, lugar onde no século 19 era campo de batalha dos ingleses e franceses, a estátua de Joana D’Arc, e também é onde fica o Museu Nacional de Belas Artes de Quebec.
 
Depois seguir viagem para MONTREAL, que de trem dura menos de 4 horas.
 
O charmoso bairro Old Montreal pode ser feito a pé, visite a Basílica de Notre Dame (e já ao lado temos a Place d’Armes), continue até a Place Jacques-Cartier onde há vários restaurantes. Depois visite a Marché Bonsecours e o Hotel de Ville (prefeitura). Mais tarde passeie pelo Underground City até o Centre Eaton. De noite, vá jantar no Garde Manger (mas faça reserva antes). No dia seguinte sugerimos visitar o Biodome, o Estádio Olímpico de Montreal e o Jardim Botânico. E se quiser fazer umas comprinhas, vá até a Place Montreal Trust ou a Rue Sainte-Catherine, agora se preferir não ir as compras, ao lado desse shopping temos o Oratório Saint-Joseph e o Parque Mont Royal. A noite, se quiser jantar e se divertir, o Casino de Montreal pode ser uma boa opção.
 
Você pode comprar a passagem indo para Quebec e voltando de Montreal com um stop em TORONTO (a Air Canada oferece essa opção).
 
Bem no centro de Toronto, vá para a Yonge-Dundas Square, onde você vai se sentir em lugar parecido demais com Nova Iorque, e mais 8 minutos a pé você estará na Nathan Philips Square, em frente ao Toronto City Hall (prefeitura), só não vale se perder no Eaton Centre no meio do caminho (o maior shopping do Canadá). Conheça o principal cartão-postal de Toronto, a CN Tower, visite o observatório e passeie pelo edge-walk. Ao lado temos o Rogers Centre (estádio de baseball). St. Lawrence Market e The Distillery District vale o passeio também.
 
Não se preocupe que Toronto oferece várias atrações ainda, como o Ontario Science Centre, o bairro de Yorkville, a Casa Loma (a mansão dos X-Men), Chinatown, Kensington Market, High Park e muitos outros. Sem esquecer de Niagara Falls, se pretende visitar as cataratas, reserve um dia inteiro da sua hospedagem em Toronto só para isso, a região fica a cerca de duas horas de Toronto (quatro horas ida e volta).
 
Uma dica bem bacana, é alugar uma bicicleta para fazer esses passeios, é claro que se o clima permitir (pois o inverno é bem rigoroso).
Sem comentários

Enviar um comentário