O ESTADO DOURADO E SEU PODER DE ENCANTAMENTO

Nem só de praias vive a Califórnia. Mas todo o resto também vai te deixar apaixonado.

Pensar na Califórnia é pensar em lugares paradisíacos, gente linda e descolada, praias, palmeiras, trilhas, vinhos, lagos, parques, compras, roadtrip, celebridades, glamour, gastronomia… Na verdade, é como se a Califórnia fosse um país dentro de outro. Terceiro maior em extensão e o mais populoso dos Estados Unidos, o Estado reserva muitas descobertas e aventuras – para todas os estilos, idades e bolsos!

Viajar até a Califórnia e não reservar pelo menos uns sete dias para conhecer sua costa é um desperdício! A região favorece – e muito – o trajeto feito de carro, sem pressa, com alguns pit stop pelo meio do caminho. Vale a pena começar em San Diego e subir até San Francisco, passando por Los Angeles, Santa Barbara, Monterey e outras cidades que der na telha conhecer. Ou o oposto. Ou como você quiser, afinal sempre vai haver algo surpreendente para conhecer no delicioso “Golden State”!

Considere também desviar, mas só um pouco, deste roteiro mais tradicional, e visite a região de Napa Valley, se for amante de vinhos, a Disneyland, sobretudo com crianças, e o Parque Nacional de Yosemite, que até hoje preserva cerca de 95% de sua mata selvagem. Prepare-se para caminhadas, trilhas, cachoeiras, árvores gigantes, ursos, vistas de cair o queixo… A natureza na sua forma mais pura e perfeita!

Seja como for, independente do roteiro e da época do ano, é impensável sair da Califórnia sem se encantar com pelo menos um pôr-do-sol em alguma de suas praias lindas. E mais ainda, é impossível se manter imune à energia super positiva de seu povo e de suas cidades. Apaixonar-se pelo Estado Dourado é definitivamente um caminho sem volta.

Sem comentários

Enviar um comentário