Áustria, República Tcheca e Alemanha

– 8 noites – visitando: Viena, Cesky Krumlov, Praga, Dresden, Potsdam e Berlin.
– Hospedagem em hotéis categoria 3* com café da manhã.
– 
Traslado, ingressos e visitas aos passeios mencionados no roteiro.
– Traslado aeroporto / hotel / aeroporto.

 


→ A partir de US$ 1.299 *não inclui bilhete aéreo


 

  Roteiro da Viagem:


1° Dia: Viena
Chegada a Viena (Bilhete aéreo não incluído). Traslado SEM ASSISTENTE do aeroporto de Viena até o hotel INCLUSO. NOTA IMPORTANTE: O Guia Brasileiro encontrará os passageiros no Hotel.


2° Dia: Viena

Café da manhã buffet. Visita panorâmica à cidade, capital musical da Europa, conhecendo a Ringstrasse, a Prefeitura, o Teatro Nacional da Ópera, a Catedral de Santo Estevão, o Palácio Imperial de Hofburg, o Palácio Belvedere e Schonbrunn (ingresso não incluso). Aproveitaremos a tarde livre para caminhar pela movimentada rua de pedestres.


3° Dia: Viena • Cesky Krumlov • Praga
Café da manhã buffet. Saída pela manhã com destino a Praga, capital da República Tcheca. No caminho, visitaremos Cesky Krumlov, cidade medieval incluída na lista da Unesco como Patrimônio da Humanidade, curvada sobre o Rio Vlatva, conheceremos o seu Castelo do século XIII (parte externa) e as suas típicas casas com arquitetura medieval gótica, renascentista e barroca, entre as quais se destaca o teatro do castelo, integralmente conservado até nossos dias sem nenhum tipo de reconstrução. Finalizada a visita, continuaremos a nossa viagem com destino a Praga. Chegada a Praga e acomodação no hotel. Restante do dia livre para caminharmos pelo centro desta imponente cidade.


4° Dia: Praga

Café da manhã buffet. Saída para visita panorâmica a esta que é conhecida como a “Cidade das Cem Torres”, incluindo: Bairro do Castelo de Praga (ingresso não incluso), onde está o Palácio Real; Catedral de São Vito, Igreja de São Jorge, Rua dos Ourives, conjunto arquitetônico barroco do Loreto e outros pontos de interesse turístico e histórico. Aproveitaremos a tarde livre para explorar esta cidade, considerada uma das mais lindas do mundo.


5° Dia: Praga
Café da manhã buffet e dia inteiramente livre para aproveitar esta intrigante cidade. Recomendamos visita à Igreja de Nossa Senhora das Vitórias (mais conhecida mundialmente como a Igreja do Menino Jesus de Praga) no bairro central de Mala Strana. Ver as vitrines das sofisticadas lojas de afamadas marcas da rua Pariská. E na hora do almoço, recomendamos visitar a típica cervejaria Staropramem, fundada em 1869, onde se poderá degustar excelentes tipos de cerveja com comidas típicas. E à noite, experimente um jantar ou café na Casa Municipal na Praça da República, ao lado da Torre da Pólvora. Conheça também os espetáculos tradicionais do Teatro Negro ou da Ópera de Marionetes (ambos próximos à saída da Ponte Carlos na cidade velha).


6° Dia: Praga • Dresden • Potsdam • Berlin

Café da manhã buffet. Saída com destino a Berlim, belíssima capital alemã, símbolo dessa nação reunificada. No caminho visitaremos Dresden, a capital antiga da Saxônia conhecendo: o Palácio Zwinger (que abriga no seu interior três museus de arte); a Igreja de Santa Ana; a Praça antiga do Mercado; o Palácio Real; a Igreja de Nossa Senhora e a Fortaleza Medieval de Burg Stolpen. Finalizada a visita continuaremos com destino a Potsdam. Chegada em Potsdam, a capital do Estado de Brandenburgo, onde conheceremos o Parque Sanssouci (ingresso incluso), famoso parque Europeu com seus palácios considerado Patrimônio Cultural da Humanidade, passearemos pela Brandenburger Strasse, rua de pedestres com suas inúmeras lojas e passagens elegantes localizadas perto do Bairro Holandês com suas galerias e boutiques chiques. Potsdam tem um lugar de destaque na história por ter abrigado a Conferência de Potsdam em agosto de 1945 na qual os vitoriosos aliados da Segunda Guerra Mundial se reuniram para decidir como administrar a Alemanha que tinha se rendido algumas semanas antes. Finalizada a visita, continuaremos com destino a Berlim. Chegada em Berlim e acomodação no hotel. Restante do dia livre para começarmos a apreciar as maravilhas desta cidade, cenário de alguns dos mais significativos acontecimentos do século XX, como a Queda do Muro. A capital alemã é hoje a maior e mais vibrante metrópole do país, com suas belas e amplas avenidas, excelente comércio e animada vida noturna.


7° Dia: Berlin

Café da manhã buffet. Pela manhã, visita panorâmica à cidade com os principais pontos turísticos da parte oriental e ocidental, conhecendo: Palácio Bellevue, West Side Gallery, o imponente Portão de Brandenburgo, cartão postal da cidade e marco divisório da cidade durante os anos de Guerra Fria; o Reichstag – o belíssimo Parlamento com sua cúpula de vidro, Unter den Linden, Karl Max Alee. Nesse passeio, você ainda irá se encantar com a grandiosidade do Museu Pergamon (ingresso não incluso). Também visitaremos o Museu Check Point Charlie-Mauer (ingresso não incluso), este é o Museu do Muro (Die-Mauer= O Muro) um dos Museus mais visitados de Berlim, onde podem se ver vestígios da época da influência comunista durante a Guerra Fria, o que torna o Checkpoint Charlie único é ter sido a porta de entrada na Europa Comunista. A tarde será livre, aproveite-a para visitar o famoso Museu Egípcio, onde se encontra Nefertiti, célebre busto da Rainha Egípcia, confeccionado em terracota, ou passear pela Kurfurstendamm, no coração da ex-Berlim Ocidental, principal rua de comércio da cidade com seus famosos magazines. À noite, não deixe de assistir a um espetáculo nos tradicionais cabarés da cidade, fonte de inspiração dos musicais da Broadway.


8° Dia: Berlin

Café da manhã buffet. Hoje o dia será livre para podermos desfrutar ainda mais desta efervescente cidade, sugerimos fazer um passeio de barco no rio Spree, ou se aventurar no lado oriental de Berlim, considerada a parte da cidade mais vibrante da Europa atualmente.


9° Dia: Berlin

Café da manhã buffet. Traslado SEM ASSISTENTE do hotel até o aeroporto de Berlim INCLUSO. NOTA IMPORTANTE: O Guia Brasileiro NÃO acompanha os passageiros no traslado de saída até o aeroporto. Como há muitos voos e conexões diferentes para a saída da Europa, é possível que o Guia Brasileiro não permaneça na cidade, neste dia, até que o último passageiro embarque de volta ao Brasil. Em todo o caso, o Guia Brasileiro dará previamente todas as informações aos passageiros sobre o traslado de saída (Bilhete aéreo não incluído).

Observações

Valores válidos até Abril/2018. Não inclui bilhete aéreo. Valor por pessoa com base em acomodação dupla. Sujeito à alteração sem aviso prévio, conforme disponibilidade dos fornecedores locais.