Bulgária Clássica

– 7 noites – visitando Sofia, Plovdiv, Burgas, Nesebar, Sozopol, Kazanlak, Veliko Tarnovo e Arbanassi.
– 
Hospedagem em hotéis categoria 4* com café da manhã.
– 
Traslado, e visitas aos passeios mencionados no roteiro.
– 
Traslado aeroporto / hotel / aeroporto.

 


→ A partir de € 1.655 *não inclui bilhete aéreo


 

  Roteiro da Viagem:

 

1º Dia (Domingo): Sofia
Chegada a Sofia. Recepção e traslado ao hotel. Dia livre. Pernoite no hotel.


2º Dia (Segunda): Sofia
Café da manhã e visita de meio dia da cidade: a Praça Sveta Nedelya, a Praça de São Jorge, o Teatro Nacional, a Praça Alejandro Batenberg o Palácio Real, St. Nikolas Igreja Russa, Alexander Nevski Cathedral e a antiga Basílica de Santa Sofia. Tarde livre. Possibilidade de fazer uma visita opcional para  o Museu Nacional de História. Pernoite no hotel.


3º Dia (Terça): Sofia • Plovdiv
Café da manhã. Partida para Monastério de Rila construído no coração da montanha. Foi batizado pelo monge Ivan Rilski no século X e desde o seu início foi o centro histórico impulsor da cultura búlgara. Visita à igreja, ao Museu do convento. Continuação para Sofia. Chegada. Pernoite.


4º Dia (Quarta): Plovdiv • Burgas
Café da manhã. Com seu bairro antigo Plovdiv é um verdadeiro museu de arquitetura e decoração búlgaras. As suas  ruas estreitas, casas de madeira multicoloridas, mansões com jardins floridas, os bazares de artesanato e as ruínas dos fortes oferecem um conjunto turístico de altíssima qualidade. Visita para a parte antiga da cidade: a casa de Kyumdjiuglu, Museu etnográfico e a Igreja dos Santos Constantino e Elena, e o teatro antigo. Após a visita, partida para Burgas. Chegada no hotel. Pernoite. 


5º Dia (Quinta): Burgas • Nesebar • Sozopol • Burgas
Café da manhã. Partida para Nesebar. Visita da cidade-museu que tem um dos mais importantes tesouros arquitetônicos Bulgária. Visita da parte velha da cidade: a igreja de Sveti Stefan, o Museu Arqueológico. Continuação para a cidade de Sozopol, uma das mais antigas cidades na costa do Mar Negro onde todos os anos se celebra o festival da Arte da Apolonia. Retorno a Burgas. Pernoite. 


6º Dia (Sexta): Burgas • Kazanlak • Veliko Tarnovo
Café da manhã. Partida para o Vale das Rosas, uma bela região onde se cultiva a rosa oleacea e se obtêm 70% de óleo de rosa usado na fabricação de perfumes. Na cidade de Kazanlak visita da réplica do túmulo trácio e o Museu Etnográfico. Continuação para a Igreja Ortodoxa Russa de Shipka. Partida para o Museu ao ar livre de Etara, onde existem ateliers de artesanato dos 26 ofícios búlgaros praticados nos séculos passados. Após a visita prosseguimento da viagem para Veliko Tarnovo. Pernoite.  


7º Dia (Sábado): Veliko Tarnovo • Arbanassi • Sofia
Café da manhã.  Passeio panorâmico por Veliko Tarnovo- uma das mais belas cidades da Bulgária. Visita ao Morro de  Tzarevetz, a porta pequena, as muralhas do sul, a Torre de Baldoin e ao Palácio do Patriarca. Continuação para Arbanasi – lugar de residência de verão dos reis da Bulgária com  casas que pertenciam a famílias ricas da corte. Visita a Arbanassi e prosseguimento da viagem a Lovech onde será visitado o bairro antigo da cidade conhecido como Varosha. Pernoite.  


8º Dia (Domingo): Sofia
Café da manhã. Traslado ao aeroporto. Fim dos serviços.  

 

Observações

Valores válidos até Dezembro/2018. Não inclui bilhete aéreo. Valor por pessoa com base em acomodação dupla. Sujeito à alteração sem aviso prévio, conforme disponibilidade dos fornecedores locais.