China Clássica

– 7 noites – visitando: Pequim, Xian e Shanghai.
– 
Hospedagem em hotéis categoria 4* com café da manhã
– 
Traslado, ingressos e visitas aos passeios mencionados no roteiro.
– 
Traslado aeroporto / hotel / aeroporto.

 


→ A partir de US$ 1.367 *não inclui bilhete aéreo


 

  Roteiro da Viagem:

 

1º Dia: Pequim
Chegada a Pequim, capital da República Popular da China. Recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre. Pernoite.


2º Dia: Pequim
Após café da manhã, saída para dia inteiro de visita aos arredores de Pequim, incluindo a Cidade Proibida, com seu Palácio Imperial – residência dos Imperadores das Dinastias Ming e Qin e símbolo de sua ostentação e riqueza. Em seguida, visita à imensa Praça da Paz Celestial, símbolo popular da Nova China, onde Mao Tse – Tung anunciou o estabelecimento da República Popular da China, e o Palácio de Verão, às margens do lago Kuantan, ocupa um lugar privilegiado, no meio de um delicioso parque, dominado por um grande lago rodeado de salgueiros. Almoço durante as visitas. Pernoite.

 

3º Dia: Pequim
Café da manhã. Bem cedo, partida para exploração da Grande Muralha – os chineses afirmam que esta é a única construção terrestre visível da Lua. Talvez seja afirmar muito, pois nenhum astronauta confirmou a informação (nenhum a negou tampouco). Em 2009, foi divulgada última medição da extensão da Muralha: quase 9000 km! Pelas suas dimensões, a Grande Muralha detém a primazia entre as construções realizadas pelo homem com fins de defesa. Vale por isso parafrasear o que se tem dito: “Não importa em que estado de ânimo você se encontre, diante dela é como se sua alma ajoelhasse”. Parada para visita ao Ninho do Pássaro (Estádio Nacional) e ao Cubo d’Água (Centro Nacional de Natação). À noite, jantar onde será servido o tradicional “Pato Laqueado de Pequim”. Pernoite.

 

4º Dia: Pequim • Xian
Café da manhã. Pela manhã, visita ao Templo do Céu, uma deslumbrante obra que data do ano de 1420 e que cobre uma área cinco vezes superior à da Cidade Proibida. Na história chinesa, o Templo Céu servia como um lugar de devoção, onde os governantes das antigas dinastias chinesas rezavam para o Imperador dos Céus. Depois da visita, almoço e traslado ao aeroporto e vôo para a cidade de Xian, capital de onze dinastias e no passado a segunda maior cidade do mundo, ponto de origem das inúmeras caravanas que percorriam os caminhos entre o Oriente e o Ocidente, a famosa Rota da Seda. Na chegada, traslado ao hotel e restante do dia livre. Sugerimos, à noite, um banquete ao estilo da dinastia Tang, abrilhantado por músicas e danças típicas. Pernoite.

 

5º Dia: Xian
Café da manhã. Saída do hotel para um dia repleto de visitas. A principal, sem dúvida, será a uma das câmaras mortuárias, já escavadas, do túmulo do Imperador Qin, morto há mais de 2.000 anos, contendo cerca de 6.000 figuras de terracota, que foram enterradas juntamente com o Imperador; esculpidas em tamanho natural, representam guerreiros e cavalos. Depois, visita à Pagoda do Ganso Selvagem (sem subir) e ao famoso Bairro Mulçumano para conhecer a vida cotidiana dos nativos. Almoço durante as visitas. Pernoite.


6º Dia: Xian • Shanghai 

Café da manhã. Em horário adequado, traslado ao aeroporto para vôo com destino a Shanghai. Chegada, recepção, traslado ao hotel. Pernoite. 


7º Dia:
 Shanghai
Café da manhã. Passeio panorâmico pela cidade, centro do comércio e indústria da China, a metrópole mais cosmopolita do país. Visita ao famoso Templo do Buda de Jade; onde há duas estátuas de Buda, cada uma delas esculpida em uma única peça de jade branco e Jardim Yuyuan. Almoço. Pernoite. 


8º Dia: Shanghai 
Café da manhã. Traslado ao aeroporto. 

 

Observações

Valores válidos até Março/2019. Não inclui bilhete aéreo. Valor por pessoa com base em acomodação dupla. Sujeito à alteração sem aviso prévio, conforme disponibilidade dos fornecedores locais.