Eslovênia, Bósnia e Croácia

– 11 noites – visitando: Ljubljana, Bled, Postojna, Zagreb, Sarajevo, Mostar, Medjugorje, Dubrovnik, Split, Plitvice, Opatija e Trieste.
– Hospedagem em hotéis categoria 4* com café da manhã.
– Traslado, ingressos e visitas aos passeios mencionados no roteiro.
– Traslado aeroporto / hotel / aeroporto.

 


→ A partir de US$ 2.080 *não inclui bilhete aéreo


 

  Roteiro da Viagem:

 

1º Dia (Terça): Veneza ou Ljubljana
Chegada ao aeroporto da Veneza ou Liubliana. Assistência e traslado ao hotel em Ljubljana. Pernoite. 


2º Dia (Quarta): Liubliana •  Bled • Ljubljana
Café da manhã. Início do passeio pela cidade de Ljubljana, a pé, incluindo a catedral barroca, as “Três Pontes” e a praça “Mestni trg”. Saída para Bled, a lindíssima vila ‘digna de cartão postal’, junto a um lago e ao castelo medieval. Incluso um passeio de barco pelo lago de Bled, visitando a pequena ilha e a igreja. Tempo livre para aproveitar a maravilhosa natureza. À tarde retorno a Ljubljana, charmosa cidade centro-europeia. Pernoite.


3º Dia (Quinta): Liubliana • Postojna • Zagreb
Depois do café da manhã, partida para Postojna onde haverá uma visita para Grutas de Postojna com galerias de 20 kms. A viagem continua até a capital da Croácia, Zagreb. Chegada e pernoite. 


4º Dia (Sexta):  Zagreb
Café da manhã.  A visita a capital da Croácia, inclui passeio pelo centro histórico “Gornji Grad”, com sua famosa catedral do século XIII, a Igreja de São Marcos e a Praça Rei Tomislav. Pernoite.


5º Dia (Sábado):  Zagreb • Sarajevo
Café da manhã. Partida para Sarajevo. Pela tarde chegada a capital da Bósnia e Herzegovina. Pernoite.


6º Dia (Domingo): Sarajevo • Mostar • Medjugorje
Café da manhã.  Início da visita pela cidade incluindo o bazar “Bas Carsija”, a mesquita de Husref Beg (exterior) e o túnel da Vida. A seguir, saída para Mostar. Tempo livre para a visita do símbolo da cidade, “A Ponte Velha”, construída em pedra no século XVI. Continuação da viagem a Medjugorje. Pernoite.


7º Dia (Segunda): Medjugorje • Dubrovnik
Café da manhã. Visita a Medjugorje, uma cidade de tradição católica. Pelo que se conta  em um morro perto da cidade, a Virgem Maria apareceu nos anos oitenta e transmitiu sua mensagem de paz aos que estavam presentes. Pela tarde continuação a Dubrovnik, conhecida como a “Pérola do Adriático” considerada patrimônio mundial da UNESCO. Visita ao Palácio do Reitor e o Monastério Franciscano com a farmácia mais antiga do mundo. Pernoite.


8º Dia (Terça): Dubrovnik
Café da manhã. Dia livre. Possibilidade de fazer passeios opcionais. Pernoite.


9º Dia (Quarta): Dubrovnik • Split
Após o café da manhã, partida para Split. À tarde, tour pela cidade, que também faz parte do patrimônio mundial da UNESCO, com o seu Palácio Diocleciano, construído no século III e reformado na Idade Média, a Catedral de São Duje, patrono de Split, e o templo de Júpiter. Pernoite.
 

10º Dia (Quinta): Split • Plitvice • Opatija
Café da manhã. Partida para o Parque Nacional Plitvice, incluído no patrimônio da UNESCO como “Herança natural do mundo”. Dia dedicado à visita deste lugar com lagos, cascatinhas e quedas de águas impressionantes. Continuação para Opatija. Pernoite. 


11º Dia (Sexta): Opatija • 
Trieste
Café da manhã. Partida pela costa eslovena para a cidade de Trieste na Itália. Chegada. Pernoite. 


12º Dia (Sábado): Trieste • Liubliana ou Veneza
Café da manhã. Traslado ao aeroporto de Trieste ou Liubliana ou da Veneza.

 

OBSERVAÇÕES

Valores válidos até Outubro/2018. Não inclui bilhete aéreo. Valor por pessoa com base em acomodação dupla. Sujeito à alteração sem aviso prévio, conforme disponibilidade dos fornecedores locais.