Jordânia Fascinante

– 7 noites – Visitando: Amã, As Salt, Madaba, Nebo, Petra , Wadi Rum e Mar Morto.
– 
Hospedagem em hotéis categoria 4* com café da manhã e jantar durante todo o roteiro.
– 
Traslado, e visitas aos passeios mencionados no roteiro (exceto opcionais).
– 
Traslado aeroporto / hotel / aeroporto e guia falando espanhol.

 


→ A partir de US$ 962 *não inclui bilhete aéreo


 

  Roteiro da Viagem:

 

1° Dia (Sábado): Amã
Chegada ao aeroporto internacional de Amã. Assistência e traslado ao hotel. Jantar. Pernoite.

 

2° Dia (Domingo): Amã • As Salt • Amã (80 km)
Café da manhã.  Saída para realizar a visita à capital da Jordânia, com destaque para a Cidade Antiga, o Museu de Folclore, Museu Arqueológico, Museu Jordano e o Teatro Romano. À tarde continuação para As Salt, uma cidade antiga conhecida com suas construções de areia amarela. Após a visita retorno ao hotel. Jantar. Pernoite.

 

3° Dia (Segunda): Amã • Madaba • Nebo • Petra (330 km)
Café da manhã. Saída até Madaba. Visita a Igreja de São Jorge onde se encontra o mosaico do ano 560, que representa o mapa mais antigo que se conhece da Terra Santa. Seguimos até o Monte Nebo, lugar onde Moisés dividiu pela primeira vez a Terra Prometida. Desfrutaremos de uma maravilhosa vista panorâmica da Terra Santa (a visibilidade depende do dia) e visitaremos a Igreja Bizantina com seus belos mosaicos.  Continuação com a visita ao Castelo de Shobak (século XII), construído pelo rei Balduino I de Jerusalém para vigiar a rota entre o Egito e Damasco. Chegada a Petra. Jantar. Pernoite.

 

4° Dia (Terça): Petra
Café da manhã. Visita a Petra que envolve o visitante em uma estranha sensação de admiração por sua incrível beleza. A bíblica Sela dos edomitas, que mais tarde se converteria na capital dos nabateus (século IV A.C.), foi esculpida em seu interior por um maciço rochoso de cor rosa totalmente protegido do exterior. O passeio começa pela tumba dos Obeliscos, o Siq, canhão com mais de 1 km de comprimento por onde se descobre por trás do mesmo o Tesouro (Al-Khazneh). Também vemos o teatro romano, as tumbas reais, o Mausoléu de Sextius Florentinus, a colunata, o palácio da filha do faraó e se desejar, poderá subir os 850 degraus até chegar no Deir. Jantar e pernoite.

 

5° Dia (Quarta): Petra • Wadi Rum (160 km)

Café da manhã. Saída de manhã até a Pequena Petra, um pequeno enclave nabateu de grande encanto. Continuação a Wadi Rum, “O Vale da Lua”, rodeado de uma linda paisagem com montanhas de cor púrpura. Faremos um passeio pelo deserto nos peculiares veículos tipo 4×4 conduzidos pelos beduínos do lugar (2h aprox.). Jantar e pernoite no acampamento.

 

6° Dia (Quinta): Wadi Rum • Mar Morto • Amã (410 km)
Café da manhã. Saída para o  Mar Morto, o ponto mais baixo da terra com a taxa de salinidade mais alta do mundo onde, através de um banho, é possível desfrutar de suas propriedades curativas e descobrir a sensação de flutuar. Tempo livre para nadar e relaxar nas instalações externas do Dead Sea SPA Hotel – uso dos vestuários e toalhas é extra. Continuação para Iraq al Amir,  um sítio arqueológico fundado por um príncipe persa no século III a.C. Após a visita prosseguimento do tour para Amã. Jantar e pernoite.

 

7° Dia (Sexta): Amã
Café da manhã. Traslado ao aeroporto de Amã.

 

Observações

Valores válidos até Dezembro/2018. Não inclui bilhete aéreo. Valor por pessoa com base em acomodação dupla. Sujeito à alteração sem aviso prévio, conforme disponibilidade dos fornecedores locais.