Peru – Amanhecer em Machu PIcchu

– 6 noites – visitando Lima, Cusco, Machu Picchu e Águas Calientes.
– Hospedagem em hotéis categoria 3* com café da manhã.
– Traslado, e visitas aos passeios mencionados no roteiro (exceto opcionais).
– Traslado aeroporto / hotel / aeroporto e guia falando espanhol.

 


→ A partir de US$ 977 *não inclui bilhete aéreo


 

  Roteiro da Viagem:


1° Dia: 
Lima
Recepção e traslado ao hotel. Se entregará um kit com a documentação detalhada juntamente com o itinerário final. Pernoite.


2° Dia: Lima

Café da manhã. Visita à cidade. Começamos pelos distritos de Miraflores e San Isidro, onde passaremos por uma construção pré- inca por volta de 1200 anos de antiguidade, a Huaca Pucllana. Em seguida dirigimos ao Centro histórico, onde conhecerá a Praça Maior onde estão o Palácio do Governo, O Palácio do Arcebispo, a Municipalidade e a Catedral. Faremos uma parada no Museu do Chocolate e Pisco para realizar uma pequena degustação. Em seguida visitaremos o convento de Santo Domingo, declarado o patrimônio cultural da humanidade e onde estão os restos de nossos santos patronos; São Martin de Porres e Santa Rosa de Lima. Para finalizar, recorreremos o Museu Larco, que possui a insuperável coleção privada de Tesouros do Antigo Peru e inspira seus visitantes a descobrir, compreender e desfrutar dos mais de cinco mil anos de história do antigo Peru através de mais de 45.000 peças. Pernoite.

 

3° Dia: Lima • Cusco
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Cusco (aéreo não incluso). Chegada a Cusco, recepção e traslado ao hotel. Resto da manhã livre para descanso e adaptação à altitude. Pela tarde, visitará a cidade de Cusco, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco a qual possui uma essência muito particular. O percurso começará no templo Koricancha, antigo palácio Inca e principal centro de culto ao Deus Sol; depois a ordem dos Domínicos construiu uma maravilhosa igreja que ainda permanece no lugar. Depois, percorrerá a Praça de Armas e continuará o percurso até a Fortaleza de Sacsayhuaman, construção inca conhecida pelos enormes muros de pedra talhada, localizada num lugar estratégico, sobre uma colina, com uma visão vasta da cidade do Cusco. A visita termina depois de ter conhecido os sítios arqueológicos de Qenko e Puca-Pucará, importantes centros religiosos e administrativos Inca. Pernoite.


4° Dia: Cusco • Vale Sagrado dos  Incas

Café da manhã. O primeiro destino de hoje é Chinchero, um pequeno povoado pitoresco que alberga um importante centro arqueológico Inca, construído no final da década de 1400, assim como uma igreja preciosa e muito tradicional. Posteriormente poderá ingressar a casa de um conhecido artesão têxtil, onde apreciará seus trabalhos originais, além de aprender sobre suas técnicas e seu processo criativo e também mostraram como conseguem as cores vivas de forma naturais para suas telares andinos. Ao caminho de Ollantaytambo, compadecemos com o mirador de Racchi, onde teremos a oportunidade de ter algumas das melhores vistas do Valle Sagrado, depois disso, o almoço será servido em um restaurante local. Finalmente chegaremos a Ollantaytambo, um dos complexos arquitetônicos mais monumentais do antigo Império Inca, um dos poucos lugares onde os conquistadores espanhóis perderam uma batalha importante. Muito conhecido por seus “andenes” (terraços escavados nas ladeiras das montanhas para uso agrícola), Ollantaytambo foi uma fortaleza muito eficaz que também serviu como um templo. Logo, continuaremos a cidade adjacente de Ollantaytambo, “a única cidade Inca vivente”: o melhor exemplo existente da planificação urbana Inca, com callejuelas de pedra que não há deixado de ser habitada desde o século XIII. Pernoite.

 

5° Dia: Vale Sagrado • Machu Pichu • Águas Calientes
Café da manhã. Visita a um dos centros energéticos mais importantes do mundo: Machu Picchu. Esta excursão é feita em trem e durante o trajeto teremos uma vista impressionante das paisagens do Vale Sagrado do Urubamba. Na chegada a Águas Calientes, nossos colaboradores o ajudarão em seu embarque no ônibus que o levará até a cidadela. Será uma experiência inesquecível, onde você percorrerá cada recinto acompanhado por um guia turístico. Após a visita guiada, tempo livre para explorar o lugar, relaxar ou meditar. No horário combinado, desceremos ao povoado de Águas Calientes. Almoço. Pernoite.

 

6° Dia: Águas Calientes • Cusco
Café da manhã. Tempo livre para uma segunda visita à Cidade Sagrada (entrada não inclusa e elas são limitadas, recomendamos pedir a reserva da entrada com antecedência). Em horário estabelecido, retorno de trem a Cusco. Chegada e acomodação por 01 noite com café da manhã. ** Os trens a Machu Picchu podem ser operados em sistema bimodal, saindo ou retornando a estação de Ollantaytambo no Vale Sagrado e continuando até Cusco em ônibus.

 

7° Dia: Cusco
Café da manhã. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Cusco para embarque de retorno.

 

Observações

Valores válidos até Março/2019. Não inclui bilhete aéreo. Valor por pessoa com base em acomodação dupla. Sujeito à alteração sem aviso prévio, conforme disponibilidade dos fornecedores locais.