DE VANCOUVER A ROCKY MOUNTAINS

Eu deveria ser proibida de falar de Vancouver, fica parecendo muito comercial! Segundo o InfoMoney é a melhor cidade do mundo para se viver (e apesar de não conhecer todas as outras, exceto Munique que foi classificada como 4ª melhor) acredito que no meu ranking, Vancouver seria a melhor (e sim, prefiro Vancouver a Munique).

 

Vancouver é uma cidade linda, onde parece que tudo funciona, as pessoas são educadas e muito receptivas. A paisagem é excepcional, rodeada por montanhas o que mantém o clima bem ameno durante o inverno. Chove, bastante, mas a chuva não pesa quando a gente coloca os pontos positivos do outro lado da balança.

 

A viagem para Rocky Mountains vale cada quilômetro percorrido. Nós saímos de Vancouver e passamos por Whistler (onde temos a principal estação de esqui do Canadá), a cidade parece cenário de filme (e já foi né), fazer o passeio pela montanha Whistler Blackcomb é imperdível, a principal gôndola te leva de um pico a outro entre duas montanhas (PEAK 2 PEAK tickets é necessário).

 

Depois os principais atrativos são perto de Banff (cerca de 850km de Vancouver), o caminho é distante e cansa sim, porque as curvas não permitem que você dirija na velocidade máxima permitida, então se for de carro, vale pensar em ficar uns dias a mais e fazer o caminho bem devagar. De qualquer forma, não sei dizer qual outra estrada é mais bonita que essa!!! É visível a diferença quando você sai da rodovia no Canadá e entra no Estados Unidos por exemplo (fui de Banff para o estado de Idaho, não que seja feio, mas depois de passar por todos aqueles lugares no Canadá, acabou a graça quando chegamos nos EUA).

 

Na região de Banff você deve visitar Lake Louise, acredito que um dos mais famosos lagos da região, cartão postal mesmo! Moraine Lake, Emerald Lake (da foto acima) no Parque Nacional de Banff. Dormir em Banff é obrigatório!!! O centrinho é espetacular, e eu recomendo um fondue no The Grizzly House para o jantar.

 

Eu poderia passar o dia inteiro, ou mais falando do Canadá, é muito amor por aquele país. Mas para não estender demais paramos por aqui, e qualquer coisa tem foto no meu face em álbum aberto (THAISA MAYUMI FONTANA OSHIRO). Mais dúvidas, passa na agência que conversamos!!!

Sem comentários

Enviar um comentário