4 DIAS EM PARIS COM TRANSPORTE PÚBLICO

Tudo bem que 4 dias em Paris é pouco, mas 10 dias também é, até mesmo 30 dias também não seria suficiente. Paris é aquele tipo de cidade que todo cantinho é lindo. E todos os lugares são uma delícia pra comer!

 

É muito fácil se locomover em Paris, as linhas de metrô te levam para todos os cantos da cidade, mas para deixar ainda mais fácil, fizemos um roteirinho bem simples e aproveitando as distâncias de um ponto a outro pra você fazer a menor quantidade possível de baldeação. Então vamos separar por dias:

 

1º dia: você começa o passeio na famosa Torre Eiffel, e para chegar lá é só descer na estação Champ de Mars Tour Eiffel – Bir Hakeim e então caminha em direção a torre, vai conseguir enxergá-la logo que sair da estação.

 

Depois de visitar a torre, sugerimos ir para a igreja maravilhosa Notre Dame, e aí é só você voltar para a mesma estação que desceu anteriormente, pegue a RER C e vá sentido Massy ou Dourdan. Pare na estação St Michel Notre Dame. Procure placas em direção a igreja. Você estará na Île de La Cité.

 

2º dia: aqui sugerimos começar o dia no Arco do Triunfo, o primeiro metrô depende na verdade de onde você está hospedado, mas você vai descer na estação Charles de Gaulle Étoile, e já pode sair tirando foto!

 

Já que estamos no Arco do Triunfo, vamos continuar o passeio pela Champs Élysées, e então é só sair andando. Provavelmente terá que perguntar por informação pois o Arco do Triunfo é uma intersecção de várias ruas…

 

Da Champs Élysées vamos para o Museu do Louvre, para alguns, seria só continuar andando, e para outros, você pode pegar na própria Champs Élysées o metro de linha 1 (cor meio amarela/laranja) sentido Château de Vincennes, e parar na estação Palais Royal Musée du Louvre.

 

3º dia: vamos visitar o famoso Château de Versailles, não tem erro, é só descer na estação Versailles – Rive Gauche e seguir o fluxo! Como é um pouquinho longe, não dá para fazer muitos passeios nesse dia.

 

4º dia: o Panthéon e o Jardim de Luxemburgo é bem pertinho um do outro, para chegar ali você desce na estação Luxembourg e seguindo as placas você encontra os pontos de seu interesse.

 

Depois de visitar os dois lugares acima, é hora de uma das igrejas mais bonitas de Paris, a Sacré Coeur. Após ir ao Panthéon, pegue a estação Jussieu sentido La Courneuve e desça na estação Stalingrad para baldiação. Faça baldiação para a linha 2 (cor azul) sentido Porte Dauphine e desça na estação Anvers. Procure indicação para subir no Funiculaire de Montmartre, e assim chegara na Sacré Coeur.

 

Acho difícil, mas tanto os números quanto as cores das linhas podem mudar, então é melhor ir conferindo pelo nome. Vai sobrar tempo no final do seu dia, é uma sugestão para fazer bem tranquilo, dá para parar fazer aquele almoço/lanche gosto, curtir um pouco Paris! As linhas de metrô são finalizadas por números e as estações de trem por “RER” e acompanha uma letra.

 

Qualquer dúvida, passa aqui!! Bjossss

 

Sem comentários

Enviar um comentário